Porto
Seguindo nosso mochilão pela Europa, embarcamos de Lisboa para Porto. Lá foi nossa, digamos assim, “base”. Nada melhor do que ser recebido por uma brasileira quase portuguesa (e sua família portuguesa) que foi nossa guia nos dias que estávamos por ali, com o sol se pondo atras da curva do rio Douro. Com ela, conhecemos a cidade que surpreendeu a todos pela organização, limpeza e paisagens.
Falar de Porto e não falar de vinho é algo impossível. Certamente pra quem vai pra região, as caves de vinho do porto são roteiro obrigatório. Tivemos a oportunidade de visita-las e conhecer um pouco mais sobre a bebida tão famosa mundo afora. Mas nem só de vinho vive a cidade. Nos dias que estivemos por ali, caminhamos muito pela cidade e arredores. Subimos e descemos a ribeira do rio Douro diversas vezes, visitamos diversas igrejas da cidade e conhecemos o outro lado do atlântico em Matozinhos, brindados por um belíssimo pôr do sol.
Quem já foi pro Rio de Janeiro, sabe que a melhor vista da cidade é de Niterói. Em Porto vale a mesma regra. Ao meu ver, a melhor forma de ver Porto, é atravessar a ponte Luis I (cartão postal da cidade) e ir para Vila Nova de Gaia. O visual é deslumbrante.
Seguem algumas fotos da nossa passada pela cidade do vinho.
[…] pois é muita coisa para falar. Bem… seguindo o mochilão pela velho continente, partimos de Porto para a capital italiana sabendo que seria uma das cidades que mais iriamos caminhar. Não deu […]